Bem vindos a meu Blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tapeçaria (Tapestry)

A pedidos, a tradução da letra Tapestry (Carole King).
Trata-se de tradução livre, com as permissões interpretativas que tal modo compreende. Enjoy!

TAPEÇARIA

Minha vida tem sido uma peça de tapeçaria de rica e real matiz

Uma visão sempre presente de uma imagem em eterna mutação
Uma magia entrelaçada com maravilhas em pontos de azul e dourado
Uma tapeçaria para se sentir e ver, impossível de ter nas mãos


Certa vez entre prateada e terna tristeza no céu
Surgiu um homem do acaso, um viajante sem destino
Usava panos esfarrapados, rasgados ao redor de sua montaria em couro
E um casaco de muitas cores, verde amarelo em cada um dos lados
Movia-se com alguma incerteza, como se não soubesse
Simplesmente para que estava ali, ou para onde deveria ir


Eu o vi buscar algo dourado que se pendurava de uma árvore
Mas suas mãos voltaram vazias
Logo, dentro de minha tapeçaria, ao longo de sua trilha
Ele sentou-se em uma pedra no rio e transformou-se em um sapo
Pareceu-me que havia caído sob o feitiço malvado de alguém
E chorei forte ao vê-lo sofrer, embora não o conhecesse bem
À medida que o olhava com pesar, de repente vi surgir
Um figura cinza, fantasmal, por detrás de uma barba que parecia fluir com o vento
Em épocas de profunda tristeza, eu o vi vestido de preto
Agora minha tapeçaria se desvenda – ele veio me levar de volta
Veio me levar de volta.


(c) 1971

Um comentário: